• Imagem cabeçalho site do MPE

30/08/2021 14:08

Construção da Mestra em Enfermagem - Vídeo

Este vídeo institucional, compartilha e divulga, a construção da Mestra em Enfermagem Keila Cristina Costa Barros - dissertação intitulada: “Mulheres que gestam nas ruas e suas vivências de cuidado: estudo à luz da fenomenologia heideggeriana”, orientada pela Profa. Dra. Rita De Cássia Rocha Moreira. Investigou durante a realização do Mestrado Profissional em Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana (MPE/UEFS) um problema originário da sua trajetória durante a formação acadêmica e da vivência de seu trabalho militante e voluntária no cuidado de mulheres que gestam nas ruas. . O impacto inovador do conhecimento construído, e da qualidade metodológica apresentada ao compreender a vivência do cuidado na ótica de mulheres que gestam nas ruas à luz da fenomenologia heideggeriana, adaptada a estudos da área da saúde, possibilitou o desvelamento de fenômenos existenciais vinculados ao existir no mundo. . Representa o potencial impacto, da capacidade de devolução dos resultados para a comunidade e para o Movimento População em Situação de Rua - Núcleo Feira de Santana, e/ou autoridade em saúde e da Defensoria Pública da Bahia em tornar público o produto técnico do Fluxograma do Cuidado da Enfermeira à Gestante em Situação de Rua - Feira de Santana - BA 2019. . Este vídeo retrata essa construção e evidencia a relevância do Mestrado Profissional em Enfermagem como cenário para o (re)pensar das nossas práticas e desperta para a necessidade da elaboração de produções tecnológicas que respondam às demandas das populações. . Deste modo, a UEFS revela o porquê de ser uma instituição socialmente referenciada com o compromisso em contribuir no tripé universitário do ensino, pesquisa e extensão, na formulação de políticas públicas e de tornar visíveis aqueles indivíduos que se encontram à margem da sociedade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.