• Imagem cabeçalho site do MPE

09/11/2018 22:11

Pesquisadora MPE-UEFS - Professora Dra Rosely Cabral de Carvalho tem participação no livro Global Perspectives on Family Life Education- Springer Nature

Pesquisadora do Mestrado Profissional de Enfermagem da UEFS- Professora Dra Rosely Cabral de Carvalho participa de publicação  do livro Global Perspectives on Family Life Education, da Editora Springer Nature- obra coordenada  pelos professores Dra Mihaela Robila Human Development and Family Studies-Queens College, City University of New York e Dr. Alan Taylor, Associate Professor Human Development and Family Science-East Carolina University.

O livro trata da compreensão teórica e prática  do em educação da vida familiar dos cinco continentes e 24 diferentes países do mundo, abordando o contexto sócio-histórico, político e econômico de cada um país seus serviços (saúde, educação e assistência social)  e nos temas parentalidade, abuso de substâncias, educação sexual, pobreza, violência doméstica, exclusão / inclusão social, imigração, deficiência entre outros em  uma perspectiva internacional. Nosso capítulo Family Life Education: Brazilian Realites and Dreams  (Educação para a Vida Familiar: Realidades e Sonhos Brasileiros), um produtos de meu pós doutorado tem como autores Dras. Ana Cecília Bastos, Rosely Cabral de Carvalho, Lucia Moreira e a doutoranda Wanderlene Reis . O capítulo trata da  experiência do Brasil no acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade na  Atenção Primária a Saúde do Brasil- Programa de Saúde de Familia e na formação médica no semiárido baiano  com os Projetos Terapêuticos Familiares, desenvolvidos no Curso de Medicina nas Práticas de Integração Ensino, Serviço e Comunidade.

Créditos no  livro

Rosely Cabral de Carvalho is an obstetric nursing and professor at the Feira de Santana State University – UEFS. Currently, she is a lecturer of the Academic Master of Collective Health and Professional Master of UEFS.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.